<b>O cantor e compositor </b><a href="https://www.suamusica.com.br/rennopoeta">Renno</a> marcou presença no reality <b>"Estrela da Casa", da TV Globo</b>, nesta terça-feira (26). O artista foi o responsável por conduzir uma oficina especial da "Prova do Jingle", uma novidade que promete agitar a competição nesta temporada, aproximando os participantes do universo da criação musical e publicitária.(image)<b>Durante a oficina, Renno compartilhou com os competidores</b> os aprendizados adquiridos ao longo de sua carreira, mostrando como a música pode se tornar uma ferramenta poderosa de comunicação. "O jingle é a menor amostra de som com significado. Ele precisa ser curto, traduzir uma ideia em 30 segundos e causar impacto no consumidor. É pegajoso, mas não repetitivo", <b>explicou, trazendo conceitos</b> que combinam técnica e criatividade.Autor de mais de 800 músicas gravadas por grandes nomes da música nacional, como Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Luan Santana, Marília Mendonça e Wesley Safadão, Renno reforçou seu status de referência no segmento. Ele emocionou os participantes ao tocar <b>"Esqueça-me se For Capaz"</b>, hit inspirado no tango, e relembrou o sucesso de <b>"Ar Condicionado no 15"</b>, sua primeira música a alcançar projeção nacional e permanecer seis meses no topo das paradas.Entre conselhos técnicos e histórias pessoais, o artista destacou a importância da sanfona em sua trajetória: "A sanfona me colocou em lugares que muita gente queria estar. Ela abriu as portas do Brasil pra mim", <b>afirmou</b>. Sempre bem-humorado, Renno ainda divertiu a todos ao criar, em tempo real, um jingle usando apenas as palavras "pipoca" e "chiclete", mostrando como funciona seu processo criativo na prática.(image)Movido por desafios, o músico revelou: "Na minha vida toda eu fui movido a desafios. Faço um jingle quando eu não tô nem aí pra nada, pensando: o que é que ninguém pensou?". Ele ainda compartilhou curiosidades sobre legislação de marcas e os bastidores da criação de campanhas, aproximando o público do dia a dia de quem transforma ideias em canções memoráveis.